Neuropulse

Neuro Pulse

Corpo Clínico

« VOLTAR

Dra. Carla Andrea Cardoso Tanuri Caldas

CRM-SP 77217 / RQE nº 35772

Neurologia Pediátrica

VOLTAR

Médica formada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ-1992). Fez sua formação em neuropediatria pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e sua formação na área de Medicina Física e Reabilitação em Pediatria no Centro de L'Arche em Le Mans na França.

Possui título de especialista em pediatria e medicina física e reabilitação.

Mestre em Neurologia pela FMRP-USP em 2000 com a tese: "Contribuição da eletroneuromiografia na avaliação de pacientes com Síndrome da Criança Hipotônica.”
É membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI), International Child Neurology Association (ICNA), Associação Brasileira de Psiquiatria, Neurologia Infantil e Profissões Afins (ABENEPI) e da Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação.

Médica assistente no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto desde 1998, exercendo as seguintes atividades: Coordenadora Médica do Centro de Reabilitação do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (CER-HCRP), responsável pelo ambulatório de neurodesenvolvimento, ambulatório de neuroreabilitação infantil, laboratório de marcha, ambulatório de espasticidade/distonia infantil e pela aplicação de bloqueios químicos (fenol e toxina botulínica) na infância.

Áreas de trabalho

Neuropediatria geral: Encefalopatias Progressivas e Não Progressivas, Distúrbios de Movimento, Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH), Transtornos Globais do Desenvolvimento (incluindo transtornos do Espectro Autista - TEA, a síndrome de Rett e o transtorno desintegrativo), Síndrome da Criança Hipotônica, Cefaleia e Epilepsias na infância e adolescência.
Reabilitação pediátrica: Avaliação e tratamento da distonia e espasticidade na infância e adolescência com bloqueios químicos (fenol e toxina botulínica).
Orientação e prescrição de órteses e cadeira de rodas.

Curriculo Lattes