Neuropulse

Neuro Pulse

Corpo Clínico

« VOLTAR

Dra. Carolina Pinto de Souza

CRM-SP 118394

VOLTAR

Mestre em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Em sua tese estudou características cognitivas e da memória em pacientes com doença de Parkinson.

Formou-se na Universidade Federal de Juiz de fora e completou a residência de Medicina Interna ( clínica médica) na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Fez sua formação em Neurologia pelo Hospital da Clínicas de Ribeirão Preto ( USP) e sub especialização nas áreas de distúrbios do movimento e cognição, sendo sua maior atuação junto aos pacientes com Doença de Parkinson e doença de Alzheimer.
Em seu currículo estão artigos publicados em revistas nacionais e internacionais de grande impacto como a Neurology, Movement Disorders, Dementia and Neuropsychology.

É membro da Movement Disorders Society, dirigida à estudos sobre a doença de Parkinson e outros distúrbios do movimento.

No serviço público, atuou como médica assistente junto ao departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto ligado a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, no período de 2008 a 2012. Nessa ocasião participava dos ambulátórios ligados a doença de Parkinson, distúrbios do movimento, doença de Alzheimer e demências correlatas. Atuou também nos ambulatórios de toxina botulínica e reabilitação de doenças como distonias e espasticidade.

Desde 2012 é médica colaboradora no serviço de Neurocirurgia Funcional do HC de São Paulo, onde atua junto à equipe multidisciplinar no tratamento cirúrgico da doença de Parkinson e outros distúrbios do Movimento.

No serviço privado foi coordenadora da equipe de neurologia do Hospital São Francisco de 2008 a 2012, onde contribuíu para implementação do protocolo de tratamento do acidente vascular cerebral agudo. Atualmente compõe a equipe da Neuropulse - Instituto de Neurologia e Neurocirurgia.

Áreas de trabalho

Neurologia Geral;
Tratamento clínico e cirúrgico da doença de Parkinson;
Outros distúrbios do movimento: tiques, coreias, tremores;
Cognição: doença de Alzheimer e desordens correlatas;
Alterações da memória e do comportamento;
Terapia com Toxina Botulínica em doenças neurológicas como distonias, espasticidade, blefaroespasmo e espasmo hemifacial;
Toxina botulínica guiada por eletroneuromiografia;
Reabilitação Neurológica.